Nossa História

alt

Pastor Presidente Milton Novais e Missionária Loureli Novais (Lilian)

 

Em 1992 quando o Pr. Milton Novais ainda diácono, se encontrava numa conferência missionária na Assembleia de Deus em Belenzinho, São Paulo, foi surpreendido com uma mensagem profética para a obra missionaria através do Pr. Gesiel Gomes, que impactou a sua vida, sendo esta a primeira de uma série delas, com o mesmo sentido de fazer missões.

alt

No período de 1992 ate 2003, o Pr. Milton cooperou com a Assembleia de Deus, Ministerio referido, em Guarulhos, S. Paulo. Este espaço de tempo serviu para estudar teologia na FAESP e dirigir igrejas que serviu para amadurecer e aprofundar o que Deus tinha chamado como mensagem profética na perspectiva de realizar missões.

 

Em 2002 recebeu o convite para vir a Portugal fazer missão enviado pelo Pr. Jose Oscar Pereira.

 

No dia 28/01/2003 viajou para Portugal, porém, voltou imediatamente por não estar com o visto de permanência no Pais.

 

No dia 13/06/2003 no consulado Português em São Paulo, milagrosamente, recebeu o seu passaporte com visto de residência, quando não havia possibilidade alguma de obter o visto tanto no Brasil como em Portugal.

 

No dia 26/06/2003 volta a Portugal desta vez com toda a legalidade, para marcar a história dando inicio ao Ministério da Missão Transcultural.

 

Ate a realização do primeiro culto, cooperou com outro ministério, não havendo possibilidades de continuar no mesmo.

 

No dia 08/02/2004 foi realizado o primeiro culto numa sala emprestada pela igreja Baptista Peniel, em Quarteira, no sul de Portugal.

 

No dia 15/02/2004 foi feito o segundo culto no Hotel Dom José na mesma cidade e no dia 22/02/2004, já em instalações alugadas num salão de 120 m quadrados, na urbanização A Santo também na mesma cidade, foi realizado o terceiro culto, seguido de outros. A obra foi

 

crescendo contando com cerca de 100 pessoas e no dia 10/07/2005 num salão maior na rua Infante D. Henrique, com uma área de 150mts, que logo se tornou pequena.

 

Em Abril de 2006 a igreja foi transferida para a atual sede também alugada, na Rua José Coelho Júnior, lt2 cv, num espaço de quase 500 m quadrados.

 

Mediante o crescimento com novos membros o espaço passou a ser pequeno dada a necessidade de poder funcionar convenientemente o ensino da teologia e para atividades de caráter social.

 

Até à data atual foram realizadas aproximadamente 15 cerimónias de baptismo nas águas, na sede, perto de 150 novos crentes e nas congregações de Brasil ( Teixeira de Freitas e Guarulhos), França (Paris), Portugal, fora de Quarteira, (Faro, Arruda dos Vinhos, Almada, S. Bras de Alportel e Albufeira), cerca de 30 batismos, num total de entre membros e congregados de aproximadamente 600 pessoas.

 

A IADMT conta na sua estrutura com os seguintes departamentos, Escolas (EPO e EETAD), de Jovens e Adolescentes, de Feminino, Secretaria de Missões e Evangelístico através do projeto Perola.

 

Topo