Escola Preparatória de Obreiros

 

 alt                                                               

PASTOR PRESIDENTE MILTON NOVAIS DOS SANTOS                                                                                         

 

Escola Preparatória de Obreiros (EPO), Pastor Milton Novais dos Santos presidente da Escola, todas às Segundas Feiras a partir das 20:00hs.

Este curso tem a finalidade de instruir homens e mulheres de Deus para o bom andamento da obra do Senhor, afim de padronizar o ministério, para a edificação da igreja e adoração ao Senhor.

 

CARGOS NO MINISTÉRIO IADMT

 

PASTOR-PRESIDENTE: Pastor Líder Pastoral e Presidente Administrativo de uma Igreja-Sede de um Ministério ou Campo com uma Sede e diversos Setores (Áreas).

 

CO-PASTOR: Vice-Líder de um Campo, Setor ou Igreja.

 

EVANGELISTA: Homem, conforme o próprio nome indica, responsável pela evangelização do campo ou área afeta à igreja local. Tem atribuição básica de divulgar a mensagem. Sua função é parte do ministério da igreja. Tem voto como pastor nas assembléias de convenção.

 

PRESBÍTERO: É o auxiliar direto do Pastor, em alguns casos. Na falta do Pastor, o presbítero pode assumir a direção da igreja local (congregação). Mediante autorização do pastor-presidente, pode exercer funções pastorais como pregar e realizar batismos e ceias. Em geral, realizam estes trabalhos em congregações.

MISSIONÁRIO: Enviado/Comissionado por uma Igreja Local para evangelizar em outro local (Interior do Estado, do País, ou no Exterior).

DIÁCONO: Tem funções operacionais, cuidando da parte material da igreja e de serviços como o preparo e a distribuição da Ceia do Senhor, organização, segurança e portaria, arrumação, ordem nos cultos, obras, recolhimento das Ofertas e Dízimos, recepção aos visitantes, ...

COOPERADOR: (Auxiliares de Trabalho) Pode ter cargos ou administrar informalmente alguma área, como louvor, visitação, secretaria, guarda das ofertas, porteiro, etc. Também auxiliam nos diversos nos diversos trabalhos da Igreja como: portaria, secretaria, tesouraria, manutenção, etc.

MEMBRO: (CRENTES ou IRMÃOS) Compõem o corpo da igreja. As pessoas tornam-se membros da Igreja Espiritual pela experiência da salvação (arrependimento e aceitação de Jesus Cristo). Entretanto, tornam-se membros da igreja local, através do batismo em água e, se vierem de outra igreja, por Carta de Transferência ou por Aclamação.

 

 

Topo