A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.

A importância do Departamento de Evangelismo da Igreja Assembleia de Deus Missão Transcultural é a evangelização dos pecadores, o qual foi o último assunto de Jesus aos seus discípulos antes de ascender ao céu. Nessa ocasião, Ele ordenou à Igreja o encargo da evangelização do mundo.

 

“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc16.15)

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”( At 1.8)

O alvo do evangelismo é salvar os perdidos, restaurar os desviados  e edificar os crentes.

Você já experimentou a alegria que há em ganhar uma alma para Jesus?

Ganhar almas  foi a suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na terra.

 

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc19.10)

 

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Tm. 1.15).

 

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

Paulo, o grande homem de Deus, do Novo Testamento, tinha o mesmo alvo e visão (I Co 9.20). Uma grande parte dos crentes pensa que a obra de ganhar almas para Jesus afeta exclusivamente aos pregadores, pastores e obreiros em geral. Contentam-se em, comodamente sentados, ouvir os sermões, culto após culto, enquantoos campos estão brancos para a ceifa, como disse o Senhor da seara em João 4.35.

Porque se as pessoas não conhecerem a verdadeira mensagem da cruz, elas nunca conheceram o Senhor Jesus. Com uma revelação profética e poderosa do Espírito Santo.

 

Topo